Wednesday, August 23, 2006

"E se...?" versus "Ora bolas...!"


Eis aqui outra das questões que me atormentam; o eterno dilema do "E se eu fizesse assim? E se eu fizesse assado?" - ou, pior ainda, "E se eu tivese feito assim?
Por norma acabo por ficar pendurada nesses "ses", principalmente nos que estão agarrados ao passado; primeiro passo alguem tempo a pensar "Se eu fizer assim acontece provavelmente isto, se eu fizer assim acontece assado".
Inevitavelmente, e porque a vida curte conhecer os nossos planos para poder contorná-los, não acontece nada do que eu tinha previsto, e passo à fase do "Se eu tivesse feito assim" - sendo que nesta fase o cenário resultado da atitude alternativa que eu nunca tomei é, invariavelmente, idílico.
A fase seguinte é que, em desespero ao aperceber-me que a janela de tempo ideal para agir está a passar, sou impelida para rumos que poderiam até ter sido os correctos uns tempos antes, mas que na altura estão plenamente demodés...e aqui entro rapidamente na fase do "Ora bolas, mas para que é que eu fiz isto...?"
Tudo isto é muito claro numa análise retrospectiva..mas...alguém por aí tem a receita para modificar este ciclo?
. . .

1 Comments:

Blogger Sandra said...

Não sei se tem.
Mas sei que é mais ou menos o mesmo que perguntar a uma rosa "Ouve lá, tem ajudado ter espinhos?". Faz parte... é a minha maneira de ser.

10:22 PM  

Post a Comment

<< Home